6ª Corrida “Ação Mulher” tem recorde de inscritos

Autoridades entregam premiações às cinco primeiras colocadas na classificação geral da 6ª edição da Corrida “Ação Mulher”
09/04/2019

Na manhã de 31 de março, na Praça 21 de Abril, aconteceu a 6ª edição do evento “Ação Mulher”, organizado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade.

Integrando a programação do evento, a 6ª Corrida e Caminhada “Ação Mulher” atingiu seu recorde de inscritos: 800 participantes oficiais, entre mulheres (cerca de 500) e homens (300). Assim, o Fundo Social conseguiu arrecadar número equivalente de pacotes de fraldas geriátricas, que serão utilizados para atendimentos emergenciais.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o prefeito Zezinho Gimenez; o vice-prefeito Nilton César Teixeira; a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; além de outros secretários.

Na Praça, os visitantes tiveram acesso a vários serviços gratuitos: corte de cabelo, massoterapia, orientações de prevenção às DSTs, avaliação de saúde bucal, sorteio de brindes, feira de adoção de animais e serviço de doação de mudas.

A secretária Tatiane Guidoni fez um breve agradecimento. “É um orgulho muito grande participar ativamente deste evento, que incentiva a valorização das mulheres em diversos aspectos, desde a autoestima, passando pela saúde, até seus direitos legais. Nossos sinceros agradecimentos a todos os participantes, principalmente aqueles que fizeram suas inscrições para a Corrida e a Caminhada e, assim, ajudarão diversos cidadãos carentes com as fraldas geriátricas doadas”, afirmou.

O prefeito Zezinho Gimenez também deixou seu recado. “Gostaria de parabenizar a todas as mulheres, principalmente, aquelas que lutam todos os dias para conquistarem seus espaços na sociedade, pois sabemos que seus previstos em Lei, mas, em muitas situações, eles ainda não são efetivados”, finalizou.

A 6ª Corrida “Ação Mulher” teve como vencedora a ribeirão-pretana Josiane Cristina Ferreira. Na classificação geral, também receberam troféus e prêmios pela participação: Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, na 2ª colocação; Valdirene Braz da Silva, no 3º lugar; Ilzete da Silva, 4ª colocada; e Iara Karina Vicente, na 5ª colocação.

Vale lembrar que, nesta edição, os homens também participaram e o sertanezino Fabiano de Souza Campos conseguiu a 1ª colocação, seguido por Luís Fernando Medeiros, em 2º lugar; Paulo Cesar Picão, em 3º lugar; Josué da Silva Santos, em 4º lugar; e Marcos Gonçalves Batista, em 5º lugar. As classificações de todas as categorias podem ser acessadas pelo site www.paulinhosports.com.br.

Agradecimentos

A 6ª Corrida e Caminhada Ação Mulher teve patrocínios de Savegnago Supermercados, Copercana, Sicoob-Cocred e Sindicato dos Metalúrgicos. Também investiram na ação: Sermed Saúde, Innovare Instituto, ACIS, Laboratório Dr. Pacca, Ser Imagem, Ser-Rio e DPM Plantões Médicos.

Os supermercados Amarelinha, Grick e Romulu's doaram frutas para o café da manhã dos participantes da corrida; a Academia de Beleza Ondina, de Ribeirão Preto, realizou cortes de cabelo gratuitos; o SENAC ofereceu as massagens relaxantes e o SPA para as mãos; a Ortho Premium realizou diagnósticos de saúde bucal; a Tecnosert disponibilizou estudantes de enfermagem para ações de saúde; e o comércio em geral ofereceu mais de cem brindes para serem distribuídos durante o evento, que ainda contou com o apoio de várias Secretarias Municipais. (Departamento de Comunicação)