27ª FENASUCRO & AGROCANA começa no dia 20

27ª FENASUCRO & AGROCANA começa no dia 20
19/08/2019

A feira, que acontece até o dia 23 de agosto, espera um incremento de 10% no volume de negócios, superando os R$ 4 bilhões da edição anterior, em razão do cenário marcado pelo aumento de investimentos

 

A 27ª FENASUCRO & AGROCANA, principal feira do mundo voltada ao setor de bioenergia, apresentará as tendências do setor de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho (SP), um dos principais polos da indústria bioenergética e de produção de cana-de-açúcar no Brasil. A abertura do evento está marcada para 13h (20/08) e contará com diversas autoridades, como o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que também é presidente de Honra da Agrocana, desta edição da feira.

Destaques

Além do foco no setor de bioenergia e seguindo a força do Renovabio, a FENASUCRO & AGROCANA trará como um dos destaques em 2019 a produção de energia a partir da biomassa e a produção do etanol à base de milho, mercado que vem avançando no Brasil, estimulando a implantação de usinas “flex”. Segundo estimativas da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), a produção apresentará aumento de 67% em relação ao último ano.

Além da indústria de biodiesel e energia renovável, a feira também apresentará as principais soluções e inovações para os setores de Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose e Transporte e Logística.

Também estão confirmadas as rodadas de negócios nacionais e internacionais que visam, principalmente, incentivar e impulsionar a geração de negócios dentro do evento. Em 2018, mais de 700 reuniões – tanto envolvendo compradores estrangeiros como nacionais - foram realizadas com este foco.

Conhecimento e informação para o setor

Nesta edição, mais uma vez, a geração de conhecimento é um dos focos principais. Mais de 40% do público que visita a feira passa pelos eventos de conteúdo em busca de qualificação técnica.

A 27ª edição da FENASUCRO & AGROCANA contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. A expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

Os eventos de conteúdo começam a partir das 08h e a exposição da plataforma comercial da feira às 13h.

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira acontece no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho.