17ª Feira do Livro de Sertãozinho começa na quarta-feira, dia 04

17ª Feira do Livro de Sertãozinho começa na quarta-feira, dia 04
06/09/2019

Um voo em meio a nuvens de palavras e um mergulho no universo de livros concebidos por mãos femininas. É o que a população sertanezina poderá vivenciar de 4 a 7 de setembro, durante a 17ª Feira do Livro de Sertãozinho, que traz o empoderamento feminino na literatura como tema central: “Ler é Poder! – A mulher escrevendo novas histórias”.

O evento, que é assinado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, terá início nesta quarta-feira, dia 4 de setembro. Marcada para as 19h30, a cerimônia de abertura contará com as ilustres presenças da escritora e poetisa Sônia Barros, patronesse da Feira; da escritora local homenageada, Ana Paula Marini de Lima; e das cidadãs homenageadas pelas escolas municipais - todas mulheres que fazem a diferença em nossa cidade. Ao final, o ato contará com apresentação especial da Orquestra Jovem de Sertãozinho, sob a regência do maestro Américo Perin.

            A Feira do Livro seguirá até o dia 7, contando com 11 estandes (sendo 10 de livrarias e editoras e mais um de autores locais) e uma vasta programação literária, artística e cultural.

            São destaques da programação:

 

            - Dia 05/09 (quinta), às 10h, no anfiteatro da Feira, o bate-papo com a escritora e patronesse do evento, Sônia Barros, regido pelo tema: “A paixão pelos livros: de leitora à escritora”;

 

            - Dia 05/09 (quinta), às 14h, no anfiteatro da Feira, o bate-papo com a escritora local homenageada, Ana Paula Marini;

 

            - Dia 05/09 (quinta), às 21h, no anfiteatro da Feira, o sarau “Damas da Literatura” organziado pela Academia Sertanezina de Letras;

 

            - Dia 06/09 (sexta), às 9h, no anfiteatro da Feira, o bate-papo com o escritor e ilustrador, Cordeiro de Sá;

 

            - Dia 06/09 (sexta), às 14h, no anfiteatro da Feira, o bate-papo com escritora Eliana Manzan;

 

            - Dia 06/09 (sexta), às 19h, no palco da Feira, a apresentação musical do grupo Vozes do Sertão, entre outros.

            A programação completa pode ser conferida no site (sertaozinho.sp.gov.br) ou nas redes sociais da Prefeitura.

 

O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça “Manoel Rodrigues Santinho” (Mané Gaiola), no centro da cidade. (Departamento de Comunicação PMS)